quinta-feira, 5 de março de 2015

SALVOS PARA UM PROPÓSITO

1 Crônicas 16:23 " Cantem ao Senhor, todas as terras!Proclamem a sua salvação dia após dia!

         Para tudo na vida existe um propósito, ou seja, uma razão de existir. Na vida com Deus não é diferente, o fato de sermos salvos e, consequente, lavados e remidos pelo seu sangue, não se baseia somente em estarmos limpos de nossos pecados e convicções errôneas. Precisamos entender, que existe nuances muito mais importantes do que apenas nos sentirmos bem espiritualmente.
         De repente, você até entende que foi chamado para algo maior que seus preceitos pessoais, mas ainda não conseguiu se encontrar ministerialmente, entretanto, independente do seu grau de convicção ante a isso, é preciso que eu seu coração exista o desejo e a disponibilidade de descobri-lo.
         Como ficou claro até aqui, todos nos fomos chamados e consagrados para algo em nossas vidas. Mas existem outras questões que vão além de descobrirmos a nossa vocação pessoal, é necessário o entendimento que o nosso primeiro chamado é para sermos sal da terra e  luz do mundo. Portanto, antes de sabermos de qual forma iremos servir a Deus ministerialmente, precisamos entender que o nosso primeiro e mais importante ministério é proclamar as verdades do Reino de Deus nessa geração.
         A tarefa de ser testemunha de Deus nessa geração demanda algumas atribuições importantes como, por exemplo, ser cheio do Espírito Santo e viver uma vida condizente com que está sendo proferido. Para obtermos êxito em nossa tarefa de anunciar ás verdades de Jesus é necessário que sejamos transparentes com a nossa cobertura, sobre o nosso estado espiritual, e mantermos uma constância, tanto na prática da oração e da proclamação do evangelho. Tendo essa prática, estaremos habilitados a cumprir o chamado de Deus e, consequentemente, sermos pessoas que refletem a face de Cristo nessa geração.
         Como é fato que existem pessoas que vivem essa realidade, também é evidente que inúmeras pessoas estão totalmente em desacordo com esses princípios. Como consequência dessa frieza e mornidão espiritual, vivem uma vida totalmente apagada e sem perspectiva de melhora, pois estão mergulhados em seus pecados ou apenas não tem a revelação de que o Ide de Jesus engloba a todos que aceitaram a Cristo.
         É necessário entendermos que a pregação do evangelho não se restringe a nossa liderança, mas deve ser exercido por todas ás pessoas que tiveram a sua vida transformada pelo poder de Jesus e que reconhecem que esse gesto, é apenas uma demonstração de gratidão, por tudo que um dia Jesus fez na sua vida.
         A tarefa de anunciar ás verdades do Reino de Deus não depende do nosso tempo de conversão, apenas precisamos obedecermos ao seu chamado, e sermos pessoas que primam pela intimidade com Jesus. É necessária a revelação de que só pregamos o que realmente temos certeza, com isso, sem fé, é impossível transmitirmos a vida de Jesus e, com isso, as pessoas serem salvas. Para tudo que fazemos na vida, precisamos ser coerentes e verdadeiros, com isso, não podemos achar que em pecado conseguiremos cumprir o chamado de Deus de forma esplendida. 
         Precisamos entender que nada pode nos privar de cumprirmos o chamado de Deus em nossas vidas, apenas nós mesmos. Por isso, que possamos viver uma vida santa e pregarmos o evangelho a toda criatura, porque Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.


Mt 28:19-20 " Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai,e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário