quarta-feira, 12 de março de 2014

É TEMPO DE PULAR DE ALEGRIA
Salmos 30:5 b “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. ’’


Estamos vivendo um tempo, em que muitas pessoas têm sido afligidas por diversas situações na vida. Dentre as inúmeras ocorrências, podemos destacar a frieza espiritual e a prática deliberada de pecados, como algumas das causas espirituais que mais impedem o ser humano de se achegar a Deus.
Na caminhada com Jesus acontecem situações que irão moldar a nossa fé, ou seja, nos levarão a optar entre Deus e o problema.Mediante ao nosso entendimento de quem somos em Cristo, podemos escolher correr para os braços de Jesus em vez de dar vazão aos sentimentos humanos, que tanto nos afastam Dele.
Independente do momento que estivermos passando, precisamos crer que essa situação adversa foi feita para ser transposta e gerar em nós uma total dependência. Por isso, não condene as pessoas próximas a você pelo o que está passando e nem culpe o próprio Deus. Apenas creia que essa situação não será para sempre e que Deus tem o melhor para a sua vida.Precisamos entender que a tribulação é algo passageiro, e que Deus deseja que aprendamos com ela e,com isso, possamos sair o mais rápido da situação.
Assim como foi referido no título, é tempo de alegria. Por isso,o vale, ou seja, as situações adversas, são permitidas por Deus para gerar em nós crescimento e maturidade, e não para que vivamos eternamente presos a essas situações. Nós, discípulos de Jesus, fomos chamados para vivermos com alegria e em novidade de vida, ou seja, a tristeza é efêmera.
Entenda que Deus te criou para algo muito maior que as suas vontades e seus problemas, ele te formou para realizar a vontade Dele. Para que a vontade de Deus se cumpra em nós é necessário que sejamos pessoas alegres, pois a palavra declara que alegria do Senhor é a nossa força ( Neemias 8:10b). Somente com a alegria do Senhor encontraremos disposição para transpor os vales e assim, sermos amadurecidos e crescermos conforme a imagem e semelhança de Deus.
As situações adversas surgem, pois necessitamos ser tratados e restaurados e muitas vezes, somente nos vales é que reconhecemos o nosso coração e enxergamos o quanto precisamos Dele. Mas creia que nenhum problema é maior que o próprio Deus e que nenhuma situação adversa é difícil demais para Ele,o que precisamos é apenas ter fé. A vitória só ocorrerá a partir do momento que depositarmos a nossa expectativa no Pai e nos entregarmos totalmente a sua vontade,assim, seremos cheios da sua presença e ,consequentemente, da sua alegria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário